segunda-feira, 26 de julho de 2010

LÍNGUA BRASILEIRA

Nossa Língua BRASILEIRA

LÍNGUA, escrava do Português, modificada por estado, variações todo ano e por toda idade, concebeu do Latim na Lapa, - prostituída, cafetina, chula nos dedos dos Italianos, valorizada, até ganhou uma aliança, empenhada e os dentes em petição de miséria.
Mas vem a GT pra tirar essa Língua da Miséria. Ah! Que caso de língua, instalou-a num sobrado no Santo Inácio, pagou médico, dentista, manicura... Dava tudo quanto ela queria.
Quando a Língua se apanhou de boca bonita, arranjou logo um macho! O Português!O brasileiro não queria escândalo. Podia dar uma surra, um tiro, uma facada. Não fez nada disso:
Aceitou a reforma em casa.Vivera anos assim.
Toda vez que a Gíria arranjava uma nova linguada, a Mardita mudava de casa.Os amantes moraram em Esplanada, Roraima, Caitité, Rios das Pedras, Alagoinhas, Ribeira,Bom Jesus da Lapa, Morro do Chapéu, Rua do Quiriris, Niterói, Jeremuabo, João Pessoa, outra vez no Santo Inácio, Todos os Santos, São Paulo, Boca do Rio, Londrina, Boca da Mata, Inválidos...
Por fim na Rua da Compreensão, onde os brasileiros, privados de sentidos e de inteligência, mataram-na com a Literatura, e as outras línguas foram encontrá-la caída em decúbito variacional, vestida de doméstica, ás vezes de terno unificado, comeu até adevogado, respeitado de Norte ao sul.


LÍNGUA BRASILEIRA UM CASO DE AMOR
JILVAN BATISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário